domingo, 6 de novembro de 2011

Ser mochileiro


Não é "meter os pés pelas mãos", não significa ser rico, ou ter Pais ricos, não significa fugir dos problemas, ou da sua vida pacata.. ser mochileiro é tentar entender o mundo, é tentar conhecer as novas culturas, tentar conhecer a sí mesmo.. ser mochileiro é abrir as possibilidades para novas experiências, é entender que existem outras formas de pensar e agir além daquelas que v...ocê conhece.. é saber que o " cara lá da faixa de gaza" pode não estar errado só prq vc acha q o sua linha de pensamento é a correta...
Ser mochileiro é acordar com um mapa na mão, em um lugar estranho cujo o qual vc nem ao menos consegue pronunciar o nome.. é passar por apertos e rir muito com seus amigos depois de tdo.. é se entregar a natureza, é estar em paz consigo mesmo, é encontrar Deus, e saber que ele estava contigo o tempo todo, é se apegar as coisas mais simples da vida a qual vc nunca deu valor antes..
Ser mochileiro meus amigos é descobrir que você nunca esteve vivo, é descobrir q o mundo é muito grande para pensamentos tão pequenos..
então permita-se, deixe de ser quem era, "abandone as roupas velhas..." renove-se!! como dizia Einsten " A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."




4 comentários:

  1. Como sempre, amei sei post! E ja quero estar com vc pras proximas aventuras!!! Rumo a ???

    ResponderExcluir
  2. Ótima definição de mochileiro que é tudo isso e mais um pouco,indescritível ! Só quem é ,sabe ! Parabens amg pelo Post !!! Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!
    Que texto lindo, puro.. quase dá pra sentir o cheiro da terra e o vento quem passa por quem é mochileiro. Tenho muito vontade de embarcar nessa, tenho certeza que é exatamente como você descreve!

    ResponderExcluir
  4. olá amigo... tenho 19 e quero ser mochileiro. faço geografia na ufpr...

    por onde eu começo se ainda não tenho amigos com os mesmos interesses. mochileiros vão sozinhos?é preciso muito dinheiro?

    ResponderExcluir