terça-feira, 5 de outubro de 2010

Europa, Irlanda, Educação Física e Lazer


Bom gente...
tem muito tempo que nao passo por aqui!
mas agora, minha participação terá que ser mais efetiva... de qualquer jeito!


Dois motivos...
1- Comprei a passagem... meu voo ta marcado pro dia 16dez, sendo assim, a ansiedade aumenta, os documentos chegam, e as duvidas tambem.... Assunto é o que nao vai faltar.
2- Como faço, Educação Fisica, na UFOP(Universidade Federal de Ouro Preto), a professora de "Lazer e Educação Física", deu uma tarefa pra gente... elaborar um portifolio digital como pré-requisito da disciplina.
Pra quem nao sabe, portifolio é como se fosse, uma coleçao de todo o trabalho em andamento na organizaçao relacionado com o alcance dos objetivos, sendo assim, terei q colocar tudo da disciplina, sobre artigos relacionados a matéria, visitas técnicas, temas abordados em sala de aula, etc.

Vou tentar relacionar a disciplina com minha viagem...Falando um pouco de toda a europa e um pouco de Ouro Preto tambem. Contanto a história, cultura, lugares... não sei se vou conseguir... na verdade, acho até que nao, mas enfim, vou tentar!

Bem, na Ementa da disciplina diz:
Os estudos do Lazer e a Educação Física: diálogos, possibilidades de intervenções e propostas. Análise e estudo de diferentes concepções de lazer e suas implicações conteporâneas.
Objetivos: Compreender o lazer como um fenômeno cultural. Conhecer e problematizar conceitos e concepções do lazer na sociedade moderna. Discutir a formação e o mercado profissional. Contribuir para a formação cultural do futuro profissional em lazer.

Conteúdo:
- Compreensões históricas do lazer
- Lazer: conceitos, concepçoes e valores
- Lazer e Educação: diálogos
- Interesses culturais do lazer
- Formação, atuação e mercado de trabalho
- Animação Cultural
- Espaçoes e equipamentos de lazer
- Projetos de lazer: intervenção e propostas

Então, acho que vai ser isso.
Em breve, começo a postar intao!

Um comentário:

  1. Olá, sou professor de Educação Física e gostaria de saber se você teve alguma experiência trabalhando na área na Europa, especialmente na Irlanda.

    ResponderExcluir